Sobre a Empresa

Somos o maior sistema de saúde suplementar do Brasil e a maior empresa verticalizada do mundo, com mais de 16 milhões de beneficiários e mais de 50 anos de atuação no segmento

Nossa história

Fundado em 1968, é pioneiro em Medicina Preventiva, área em que atua desde 1982 por meio da promoção de programas estruturados que oferecem saúde integral e odontologia para clientes empresariais e individuais.

Um dos importantes marcos da empresa nesta trajetória foi a abertura de capital, em 2018, quando passou a negociar suas ações na B3, o que potencializou ainda mais a capacidade de investimentos em inovação, tecnologia, processos e infraestrutura, sempre tendo como objetivo final a satisfação plena dos beneficiários.

A abertura de capital também impulsionou a estratégia de verticalização do Grupo, tornando fusões e aquisições constantes nos últimos anos, ampliando a atuação geográfica com operações próprias, sempre com o objetivo de oferecer saúde de qualidade a custos mais acessíveis para gerações de brasileiros. As operações com Rede Própria, que antes eram concentradas nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, foram expandidas para Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais, resultando na criação de duas filiais: o GNDI Sul e o GNDI Minas, que contemplam duas das regiões mais populosas do Brasil.

A Companhia se distingue por oferecer ampla Rede Própria: uma estrutura de atendimento com 31 hospitais, 88 Centros Clínicos, 25 Prontos-Socorros Autônomos, 17 Centros de Medicina Preventiva e 2 Centros de Saúde exclusivamente dedicados ao público 50+ (NotreLife 50+).

Também faz parte da estrutura o NotreLabs, uma rede nacional de laboratório com capilaridade de mais de 100 operações, distribuídas nas regiões Sudeste e Sul, e capacidade de processar 4,5 milhões de análises clínicas e 500 mil exames de imagens por mês (NTO). São 12 Unidades para exames de imagem e 72 pontos de coleta de análises clínicas.

Os planos de saúde do GNDI se adequam às necessidades dos beneficiários, seja por meio dos planos empresariais ou individuais. No empresarial, vão do Smart, focado na relação custo/benefício com atendimento de qualidade, ao Infinity, com cobertura nacional e assistência em viagens internacionais. Já nos planos individuais, há também a opção pelo NotreLife 50+ (para pessoas acimas de 50 anos) ou pelo Pleno, um plano de saúde exclusivo para atendimento em Sorocaba e região.

Já na parte de odontologia, o GNDI tem à disposição dos beneficiários o Interodonto. É um plano odontológico de referência, com planos Odonto Saúde, que dão acesso à cobertura de procedimentos odontológicos nas mais diversas especialidades, tais como Endodontia, Periodontia, Dentística, Odontopediatria, Cirurgia Bucomaxilofacial, Prótese Dental, além de consultas de urgência e exames radiológicos.

O GNDI conta, também, com o Interclube, um clube de descontos para beneficiários NotreDame Intermédica e Interodonto, dentistas credenciados, corretores e todo o corpo clínico do GNDI. É um benefício que proporciona os melhores descontos em drogarias, além de parcerias em compras on-line, educação e cursos, entretenimento, saúde e bem-estar, comércio, serviços, viagem e produtos odontológicos.

O GNDI pensa em cada etapa do atendimento médico e nas diferentes necessidades dos beneficiários. Por isso, tem como foco oferecer sempre a melhor experiência: agendamento prático de consultas, atendimento humanizado e Medicina Preventiva, bem como uma gestão eficiente da saúde dos colaboradores das empresas clientes.

Dessa maneira, a Companhia oferece aos beneficiários a possibilidade de resolver tudo de forma digital e prática, seja pelo computador ou pelos smartphones. O GNDI Easy é um app criado para atender às principais necessidades dos beneficiários:

Como parte de sua estratégia, o GNDI também conta com uma equipe dedicada que cuida dos aspectos Ambientais, Sociais e de Governança (“ASG”), buscando perpetuar a sustentabilidade do negócio. Em 2020, por exemplo, a empresa foi considerada “carbono neutro” por seu trabalho para a compensação de 100% das emissões. Mais detalhes podem ser encontrados no completo material disponibilizado através do Relatório de Sustentabilidade 2020.

Nossa história

Fundado em 1968, é pioneiro em Medicina Preventiva, área em que atua desde 1982 por meio da promoção de programas estruturados que oferecem saúde integral e odontologia para clientes empresariais e individuais.

Um dos importantes marcos da empresa nesta trajetória foi a abertura de capital, em 2018, quando passou a negociar suas ações na B3, o que potencializou ainda mais a capacidade de investimentos em inovação, tecnologia, processos e infraestrutura, sempre tendo como objetivo final a satisfação plena dos beneficiários.

A abertura de capital também impulsionou a estratégia de verticalização do Grupo, tornando fusões e aquisições constantes nos últimos anos, ampliando a atuação geográfica com operações próprias, sempre com o objetivo de oferecer saúde de qualidade a custos mais acessíveis para gerações de brasileiros. As operações com Rede Própria, que antes eram concentradas nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, foram expandidas para Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais, resultando na criação de duas filiais: o GNDI Sul e o GNDI Minas, que contemplam duas das regiões mais populosas do Brasil.

A Companhia se distingue por oferecer ampla Rede Própria: uma estrutura de atendimento com 31 hospitais, 88 Centros Clínicos, 25 Prontos-Socorros Autônomos, 17 Centros de Medicina Preventiva e 2 Centros de Saúde exclusivamente dedicados ao público 50+ (NotreLife 50+).

Também faz parte da estrutura o NotreLabs, uma rede nacional de laboratório com capilaridade de mais de 100 operações, distribuídas nas regiões Sudeste e Sul, e capacidade de processar 4,5 milhões de análises clínicas e 500 mil exames de imagens por mês (NTO). São 12 Unidades para exames de imagem e 72 pontos de coleta de análises clínicas.

Os planos de saúde do GNDI se adequam às necessidades dos beneficiários, seja por meio dos planos empresariais ou individuais. No empresarial, vão do Smart, focado na relação custo/benefício com atendimento de qualidade, ao Infinity, com cobertura nacional e assistência em viagens internacionais. Já nos planos individuais, há também a opção pelo NotreLife 50+ (para pessoas acimas de 50 anos) ou pelo Pleno, um plano de saúde exclusivo para atendimento em Sorocaba e região.

Já na parte de odontologia, o GNDI tem à disposição dos beneficiários o Interodonto. É um plano odontológico de referência, com planos Odonto Saúde, que dão acesso à cobertura de procedimentos odontológicos nas mais diversas especialidades, tais como Endodontia, Periodontia, Dentística, Odontopediatria, Cirurgia Bucomaxilofacial, Prótese Dental, além de consultas de urgência e exames radiológicos.

O GNDI conta, também, com o Interclube, um clube de descontos para beneficiários NotreDame Intermédica e Interodonto, dentistas credenciados, corretores e todo o corpo clínico do GNDI. É um benefício que proporciona os melhores descontos em drogarias, além de parcerias em compras on-line, educação e cursos, entretenimento, saúde e bem-estar, comércio, serviços, viagem e produtos odontológicos.

O GNDI pensa em cada etapa do atendimento médico e nas diferentes necessidades dos beneficiários. Por isso, tem como foco oferecer sempre a melhor experiência: agendamento prático de consultas, atendimento humanizado e Medicina Preventiva, bem como uma gestão eficiente da saúde dos colaboradores das empresas clientes.

Dessa maneira, a Companhia oferece aos beneficiários a possibilidade de resolver tudo de forma digital e prática, seja pelo computador ou pelos smartphones. O GNDI Easy é um app criado para atender às principais necessidades dos beneficiários:

Como parte de sua estratégia, o GNDI também conta com uma equipe dedicada que cuida dos aspectos Ambientais, Sociais e de Governança (“ASG”), buscando perpetuar a sustentabilidade do negócio. Em 2020, por exemplo, a empresa foi considerada “carbono neutro” por seu trabalho para a compensação de 100% das emissões. Mais detalhes podem ser encontrados no completo material disponibilizado através do Relatório de Sustentabilidade 2020.

testes

Nossos valores

Confira alguns de nossos números

entre as maiores

+ de 16 milhões

de clientes

+ de 20 anos

no mercado de odontologia

77 anos

no mercado de saúde

Atributos da marca

“Acolhimento e Qualidade em Rede Própria Diferenciada”

Acolhimento
Acolher é outro importante pilar estratégico do Grupo NotreDame Intermédica. A construção de experiências positivas para o Cliente ou para o paciente agrega experiências positivas também para os colaboradores e proporciona um bom ambiente a todos. Ter a consciência de que a atividade que cada colaborador realiza no seu dia a dia, seja ele da área administrativa ou assistencial, é determinante para uma boa percepção de Clientes e beneficiários sobre a nossa Empresa. Todos devem se sentir acolhidos, isso é o que realmente importa.

Qualidade
Um dos nossos pilares estratégicos é promover bem-estar e qualidade de vida a todos os beneficiários e, consequentemente, sustentabilidade aos Clientes. Este conceito é canalizado por meio da Missão de “Tornar saúde de qualidade acessível a gerações de Brasileiros” e está presente na área assistencial, em que a qualidade deve ser percebida diretamente pelo paciente, e na área administrativa, característica representada em cada tomada de decisão em prol de todos os stakeholders.

Verticalização
Ao promover qualidade de vida e bem-estar aos beneficiários por meio da Rede Própria de Centros Clínicos, Prontos-Socorros, Hospitais, Maternidades e Laboratórios NotreLabs, além de Unidades de Medicina Preventiva, proporcionamos a gerações de brasileiros um atendimento acolhedor e humanizado, em todas as etapas de cada tratamento. Isso também envolve resolver demandas administrativas e solucionar dúvidas. Verticalização é o modo como nos apropriamos e incentivamos nossos beneficiários a utilizar nossa Rede Própria.

Rede Própria
Ter dentro de casa tudo o que o beneficiário necessita. Este é o caminho adotado para cuidar bem dos nossos pacientes, seja na prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio das Unidades de Medicina Preventiva, ou no atendimento realizado nos Centros Clínicos, Prontos-Socorros, Hospitais, Maternidades e Laboratórios NotreLabs, em todas as especialidades médicas.

Atributos da marca

“Acolhimento e Qualidade em Rede Própria Diferenciada”

Acolhimento
Acolher é outro importante pilar estratégico do Grupo NotreDame Intermédica. A construção de experiências positivas para o Cliente ou para o paciente agrega experiências positivas também para os colaboradores e proporciona um bom ambiente a todos. Ter a consciência de que a atividade que cada colaborador realiza no seu dia a dia, seja ele da área administrativa ou assistencial, é determinante para uma boa percepção de Clientes e beneficiários sobre a nossa Empresa. Todos devem se sentir acolhidos, isso é o que realmente importa.

Qualidade
Um dos nossos pilares estratégicos é promover bem-estar e qualidade de vida a todos os beneficiários e, consequentemente, sustentabilidade aos Clientes. Este conceito é canalizado por meio da Missão de “Tornar saúde de qualidade acessível a gerações de Brasileiros” e está presente na área assistencial, em que a qualidade deve ser percebida diretamente pelo paciente, e na área administrativa, característica representada em cada tomada de decisão em prol de todos os stakeholders.

Verticalização
Ao promover qualidade de vida e bem-estar aos beneficiários por meio da Rede Própria de Centros Clínicos, Prontos-Socorros, Hospitais, Maternidades e Laboratórios NotreLabs, além de Unidades de Medicina Preventiva, proporcionamos a gerações de brasileiros um atendimento acolhedor e humanizado, em todas as etapas de cada tratamento. Isso também envolve resolver demandas administrativas e solucionar dúvidas. Verticalização é o modo como nos apropriamos e incentivamos nossos beneficiários a utilizar nossa Rede Própria.

Rede Própria
Ter dentro de casa tudo o que o beneficiário necessita. Este é o caminho adotado para cuidar bem dos nossos pacientes, seja na prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio das Unidades de Medicina Preventiva, ou no atendimento realizado nos Centros Clínicos, Prontos-Socorros, Hospitais, Maternidades e Laboratórios NotreLabs, em todas as especialidades médicas.

Destaques da nossa história

1968 - 1990
1993 - 2004
2005 - 2011
2012 - 2015
2016
2017
2018
2019
2020
1968
Fundação da Intermédica
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Ética